terça-feira, julho 13, 2004

As Avós

As Avós são seres estranhos.Com duas caracteristicas essenciais :

- Desconfiadas,Virtualmente impossiveis de enganar ("Trinca aqui a ver se eu deixo" *fazer tradicional e desconcertante gesto com o dedo*)

- Canibais ("Estás muito magro.Come mais uma sandes de fiambre" - A unica explicação possivel é quererem-nos gordos para a panela)

Outra coisa merecedora de análise são sem duvida as "Conversas com os Avós".Vejamos alguns exemplos.

trrim,triim

- Estou?

- JÀ ALMOÇASTE?

- Já,almocei agora mesmo...

- Oh..Acredito mesmo..Vá,diz lá,JÀ ALMOÇASTE?

- Já,já almocei...

- Eu tenho ali uns bifinhos,frito-te umas batatinhas e faço um arrozinho e se quiseres até te faço um ovinho estreladinho

- Avó,mas eu já...

- VÀ,ANDA LÀ

- EU JÀ ALMOCEI!!!

- (voz de choro) Está bem.Pronto.Não gostas do meu comer,é?Ando eu aqui sem puder..


.......................................................................................

*Toc,Toc*

- (voz de velhinha indefesa)Que-ee-eem eeé?

- Sou eu.

(Avó abre a porta e corre para a cozinha)

- Avó,eu não quero comer.

- Queres,queres,tu queres uma sandes de fiambre.

- Eu não...

- Eu faço duas!

- Não,eu não tenho MESMO fome!

- E um paõzinho de deus?Vai um pãozinho de deus não vai?

- Avó,não,eu...

- Pronto,Pronto,vou só por comer á gata e já vou ter contigo lá dentro.


10 minutos depois,a avó apareçe com um pratinho de rissois e croquetes,2 sandes de fiambre,um pãozinho de deus,um sorriso maquiavelico e uma bebida a que muita gente chama coca-cola,mas á qual a minha avó prefere chamar "Laranjada".